NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

130804 - 11ª Meia Maratona SBCampo



Algumas provas não podemos deixar de realizar durante o ano, e uma delas é a Meia Maratona de São Bernardo, que além de ser uma ótima prova, ela acontece no quintal de casa e este ano ainda tinha o diferencial de estar junto aos amigos(as) da equipe Lobo, que prometiam e cumpriram encher a arena e as pistas da corrida com muita alegria, realizando uma verdadeira onda vermelha pelas ruas de São Bernardo.
Por três anos corri a distância de 5Km nesta prova e este ano realizei a minha terceira participação concluindo a Meia Maratona que posso garantir que tem um relevo dos mais agressivos na distância ( pelo menos eu acredito assim ).
A organização é da Corpore, e a prova já está na 11ª edição e espero que possa ter muitas outras e que eu possa estar nelas também.
Sabendo que sempre pode ter problemas com estacionamento ( apesar de ter algumas quebradas que deixo o carro ) sai cedo de casa e por volta das 6:45 já estava na arena montada dentro do ginásio Poliesportivo, e pouco antes do aquecimento junto a equipe já percebi que a corrida seria quente, pois o sol já estava muito forte para as primeiras horas do dia.
Muitas fotos, muitos amigos, alegria total na tenda da Lobo, alongamento e aquecimento realizado, hora de ir pra largada que foi realizada as 8:20 em ponto com esquema de largada em ondas, o que facilita demais na hora da saída e deixa o caminho mais livre para os corredores.
Realizei os 3 primeiros quilômetros da prova em um ritmo bem confortável, sem forçar a barra pois sabia que a prova seria bem dura pelo fato do calor que sempre me derruba, pela falta de foco nos treinos no mês de julho, por pura preguiça, e pelo fato de nos dois anos anteriores eu ter “ quebrado “ por volta do 9 Km, e assim com um pace de 5:50 a 6:00 fui fazendo o meu inicio de corrida.
Ao passar pela placa do terceiro quilometro de corrida, comecei a sentir um desconforto no pé e percebi que meu tênis começou a “ engolir “ a minha meia, mas continuei correndo, pois não era nada demais pelo menos naquele momento, até que fui obrigado a parar de correr metros após a passagem da placa de 4Km para arrumar a meia e o tênis.... Pronto la se foram quase 2 minutos parado tentando arrumar esse incomodo, e meu tempo total de corrida já ficaria prejudicado ao final, onde eu queria tentar ao menos igualar a marca do ano passado que era de 02:12:54. Faltavam 17 km de corrida para tirar esses 2 minutos parados.




Continuei a minha corrida a partir dali, tentando baixar um pouco o pace para tentar tirar essa pequena diferença, pois sabia que iria sofrer no final, e consegui manter um bom rimo ate o 7 km, onde na subida da prestes Maia, o calor e o sol me pegaram de jeito, senti uma forte onda de calor, senti que estava quente demais e aquela subida já fiz bem mais lento fechando o pace ao final da subida em quase 7:00, já era... A corrida a partir daquele momento só tinha um objetivo... terminar, não tinha mais a mínima condição de fechar o tempo da forma que eu queria, pois sabia que ali eu estava com 1/3 da corrida realizada e junto tudo mais de 3 minutos já estavam perdidos para tentar recuperar nos 14 km restantes.
Com a diminuição de velocidade e sem objetivo de tempo, a pressão pela corrida diminuiu, e fui realizando a corrida até a entrada da Cristiano Angeli no km 12 aproximadamente , com um pace médio de 6:20 e nem percebi que passei pelo meu famoso ponto de quebra de psicológico no nono quilometro sem reclamar sem ter problema algum.
Subi a Cristiano Angeli, um pouco mais lento, tanto pelas subidas quanto pelo calor e ao virar a Robert Kennedy após a placa de 13 Km, resolvi correr de novo ( afinal ali é meu canto de corrida ), desci os 3 km da Av. Robert Kennedy, como se eu tivesse acabado de largar para uma prova de 5Km, fiz o primeiro km a um pace 5:45, o segundo a 5:37 e o terceiro aproximadamente ate a placa de 16 Km a 5:35, foi quando entrei e me lembrei que logo a minha frente tinha a Sra. Av. Piraporinha.
Não é só uma subida, é a subida, pois quando vc pensa que ela vai terminar ela emenda na subida da Lucas Nogueira Garcez, e a soma de tudo isso são quase 3 km só de subidas com um sol de quase 11 da manha e um calor insuportável.
O que aconteceu ? Virou caminhada !!!!Minha corrida virou nada mais nada menos do que uma caminhada pela Avenida Piraporinha, mesmo com a hidratação servida pelo pessoal da organização e pelo Lucas que vinha de Bike ajudando o pessoal da Lobo, não teve jeito subi praticamente todo percurso da Avenida e o final já na Lucas caminhado a um pace superior a 8:00, tudo bem... Já esta tudo perdido mesmo em relação a tempo, e sabia que depois daquele momento era só administrar as forças, pois dali em diante era só uma descida e a reta da Kennedy.
Fechei a corrida em 02:16:53, não posso reclamar, pois com tudo isso foi minha segunda melhor meia maratona, dentro das 4 que já completei, e depois de terminada a corrida, fiquei pensando... Se não fosse o tênis ter engolido minha meia la no km 4 e a caminhada na Piraporinha, mesmo com todo o calor eu teria atingido meu objetivo de tempo, mas tudo bem... Dia 01 de setembro tem a contra prova na Meia da Praia Grande, vou tentar buscar essa melhora no tempo...
O importante foi terminar mais uma prova...   


 “A corrida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas sempre evoluir...”

Opinião Geral:

A Prova:
11ª Meia Maratona SBCampo
http://www.corpore.org.br/
Nota 4 ( escala de 0 a 5 ) - boa hidratação, bom percurso, porém com muitas poças d água ( mas isso não tem a ver com a organização ), bem sinalizado, largada muito tarde.
Distância: 21,1 Km – Asfalto.
Data/Hora: 04 de Agosto de 2013 - 08:20 hs  
Local: Ginásio Poliesportivo de SBCampo – São Bernardo do Campo / SP
Temperatura:Sol e Calor, 24º em média.
Camiseta: Branca com arte idêntica ao dos anos anteriores.
Medalha:A mais feia dos 6 anos que eu já corri em SBCampo.
Kit da Corrida: Bom.

Resultado na Webhttp://www.corpore.org.br/res_resultadosgerais_2013.asp

Meu Desempenho:
Distância: 21,1 Km
Meu número de Peito: 1000 ( Primeiro Inscrito pela Corpore )
Tempo Total:02h16m53s ( liquido ) 02h22m19s ( bruto )
Pace: 06:29min/Km – ( 2º melhor tempo em corridas de 21,1K )
Colocação Geral: 1450 / 1900 – 76%
Colocação Faixa Etária: 224 / 185 - 79%
Colocação Sexo: 1330 / 1668 - 80%
Tênis Utilizado: Sprint Tênis
71º Corrida Geral - 4º Nesta Distância - 6º no ano de 2013 – 6º vez nesta corrida – 3º Neste percurso


Be Happy

Nenhum comentário: