NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 19 de abril de 2013

130414 - XIV Meia Maratona Netshoes Corpore Internacional Cidade de São Paulo



Participei neste domingo dia 14 de Abril da XIV Meia Maratona Netshoes Corpore Internacional Cidade de São Paulo o dia amanheceu frio e chuvoso, como já havia sido no sábado durante todo o dia, para esta corrida eu estava bem ansioso pois seria a minha primeira meia no ano, e seria uma espécie de ponto de partida para me preparar oficialmente para um ano de corridas com longas distancias.
Fui dormir cedo pra poder descansar e estar bem para a corrida e a minha promessa era de chegar bem cedo à arena da prova onde eu estaria pela primeira vez junto ao pessoal da Lobo Assessoria, mas ao acordar pela manha, uma dor de cabeça infernal e um mal estar aparentemente relacionado ao fígado acabou me desanimando bastante.  Cheguei ao local da prova por volta de 6:50, mas já no caminho tomei a decisão de não correr risco e não fazer a Meia Maratona iria realizar só à prova dos 5K.
Fiz o alongamento e o aquecimento junto ao pessoal da Assessoria, e o incomodo continuava e no momento da largada ainda pensei se eu faria ou não a Meia, mas o psicológico falou mais alto, e ao passar na linha de largada já estava certo de que eu iria era fazer os 5K mesmo.
No início da corrida já chegando ao primeiro quilometro, senti que aquele incomodo e a dor de cabeça começaram a sumir e acredito que a liberação da endorfina no corpo fizeram que com que o panorama mudasse. Comecei a me sentir bem na corrida, e me arrepender de não ter ido para a meia, mas como eu já havia trocado a direção já não dava mais tempo de voltar atrás, então aproveitei pra tentar fazer uma boa prova nos 5k, afinal eu não teria nada mais a perder, comecei a acelerar gradativamente, e baixei logo no primeiro para o segundo quilometro de 6:26 para 5:30, o e isso me animou e fui apertando o passo, para melhorar meu rendimento.  Ao término da prova quebrei meu recorde pessoal em provas de 5K, fechando em 27m54s.
A prova me deixou com uma sensação de mistura de frustração e vitoria frustração de ter “amarelado” para a meia maratona, mas com o sabor de vitória, por conseguir realizar a corrida abaixo do meu ritmo de provas nesta distancia.
Minha próxima prova será a Mizuno 10 Miles Series 2013 - Etapa São Paulo, dia 21 de Abril, vou fazer pela primeira vez essa prova, com este percurso e na distancia de 10 milhas, vamos nessa
J
“A corrida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas sempre evoluir...”

Opinião Geral:

A Prova:
XIV Meia Maratona Netshoes Corpore Internacional Cidade de São Paulo
http://www.corpore.org.br/
Nota 5 ( escala de 0 a 5 ) - boa hidratação, água gelada no ponto de hidratação, percurso simples e plano, limpo e agradável de correr, bem sinalizado, ótimo horário de largada.
Distância: 5 km – Asfalto.
Data/Hora: 14 de Abril de 2013 - 07:30 hs  
Local: USP – São Paulo / SP
Temperatura: Frio, 15º em média, sem sol.
Camiseta: Na cor azul, alterando poucos detalhes em relação ao ano passado, bom tecido.
Medalha: Bonita.
Kit da Corrida: Ótimo, há tempos não recebia um kit com esta qualidade e diversificação de produtos.

Resultado na Web:
http://www.corpore.org.br/res_resultadosgerais_2013.asp
Meu Desempenho:
Distância: 5 Km
Meu número de Peito: 1868
Tempo Total: 27m54s ( liquido ) 33m44s ( bruto ) – Novo Record pessoal para esta distância.
Pace: 05:34 min/Km – ( 26s abaixo da média para provas de 5K)
Colocação Geral: 391 / 1677 – 23%
Colocação Faixa Etária: 59 / 153 - 39%
Colocação Sexo: 341 / 979 - 35%
Tênis Utilizado: Sprint Tênis - Nylon Vermelho Grafismo Branco (12º corrida realizada – 141,2 Km)
67º Corrida Geral - 7º Nesta Distância - 2º no ano de 2013 – 2º vez nesta corrida – 11º Neste percurso

Be Happy

Nenhum comentário: