NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quinta-feira, 14 de março de 2013

130310 - Projeto Correr e Caminhar para Viver Bem 3 - Etapa Mercedes-Benz - SBCampo



 Dia 10 de março de 2013, participei da minha 66ª corrida de rua. Foi a minha primeira corrida no ano de 2013, e a prova desta vez foi o Projeto Correr e Caminharpara Viver Bem 3 - Etapa Mercedes-Benz - São Bernardo do Campo.
Conforme já descrevi aqui em outros post, esse projeto é realizado pela RedeAcesso e tem como base o i
ncentivo a prática de atividades físicas com foco na melhoria da qualidade de vida, estimulando a adoção de hábitos saudáveis como a corrida e caminhada, através do circuito “Correr e Caminhar para Viver Bem 3” que é uma série de eventos de corrida de rua e caminhada com grande potencial de relacionamento institucional e nosso compromisso é oferecer acesso ao esporte participativo ao maior número de pessoas.
Por ser uma corrida gratuita, a prova começou no dia da inscrição onde em menos de 30 minutos foram esgotadas todas as vagas disponíveis, para todos os percursos e modalidades.

Cheguei cedo ao local do evento para evitar maiores transtorno, e um céu parcialmente nublado depois de uma noite chuvosa em São Bernardo deixava claro que a corrida seria debaixo de um clima bem agradável.
Muita animação antes da prova, muita gente se preparando e alongando pra prova, enquanto eu trocava idéia com amigos e tirava fotos ( padrão né ), e assim que foi liberado o local para o pessoal se dirigir ao ponto de largada, o sol resolveu aparecer e com força total.
Após a largada a grande curiosidade minha era ver o percurso, pois este seria todo dentro da planta da fabrica da Mercedes, e como fiz algumas provas dentro da Volks, esse percurso também seria bem interessante de ver, vale ressaltar aqui que para esta corrida eu tinha uma meta terminar a corrida mais ou menos com uma hora de prova.
Logo nos primeiros quilômetros, já deu pra perceber que apesar de uma altimetria plana no inicio a prova constava com uma grande variedade de curvas e quebras de trechos, e o sol que começou a dar sua cara na largada já esta fervendo, mas mesmo assim eu mantinha um bom ritmo e estava conseguindo fazer os quilômetros iniciais com um pace de 5:45 em média.
Por volta do Km 4 passamos por uma subida que aparentemente não teria muito problema, mas o labirinto que ela virou, pois a descemos e subimos ela de novo na chegada do Km 6 e o sol que já era forte, fez com que minha meta quase fosse por água abaixo, o meu pace que vinha controlado ate a metade da corrida simplesmente desabou, e lógico que o meu grande problema nas corridas voltou a pulsar, o meu psicológico me derrubou, e sem vergonha alguma de dizer, caminhei a segunda vez que fizemos à subida, foi o suficiente pra ter que fazer bonito os últimos 3 quilômetros para atingir o meu objetivo naquele domingo de sol forte.
Por sorte, o trecho final era o mesmo que já havíamos passado e eu sabia que dali pra frente eu não teria mais subidas e consegui manter uma média, pra fechar a corrida em 59m31s.
Mas posso garantir, a prova foi muito boa, prova gratuita com nível de prova das mais caras. Local muito agradável de correr, com belos cenários montados pelos veículos da empresa, organizadores e pessoas envolvidas no evento, prestativas, atenciosas e animadas, água e frutas a vontade ao termino do evento, e muita agitação em todo o evento.
Parabéns mais uma vez a Rede Acesso por proporcionar um evento com tanta qualidade.
 
“A corrida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas sempre evoluir...”



Opinião Geral:

A Prova:
Projeto Correr e Caminhar para Viver Bem 3 - Etapa Mercedes-Benz - São Bernardo do Campo
http://www.correrecaminhar.com.br
Nota 5 ( escala de 0 a 5 ) - boa hidratação, água gelada a cada 2 Km em média, percurso cheio de curvas, mas bem limpo e agradável de correr e cheio de caminhões estacionados fazendo os trajetos, bem sinalizado.
Distância: 10 km – Asfalto.
Data/Hora: 10 de Março de 2013 - 08:30 hs  
Local:
Mercedes-Benz – São Bernardo do Campo / SP
Temperatura: Calor, 24º em média, muito sol.
Camiseta: Verde com o logo da Mercedes e uma alusão a corrida com os principais veículos da Mercedes, bom tecido.
Medalha: Idêntica ao do evento do Jardim Botânico, com a forma de um tênis, só mudou a cor.
Kit da Corrida: Bom.

Resultado na Web:
http://www.correrecaminhar.com.br/10-marco/classificacao.php

Meu Desempenho:
Distância: 10 Km
Meu número de Peito: 1281
Tempo Total: 59m31s ( liquido ) 59m50s ( bruto )
Pace: 05:57 min/Km – ( 3s abaixo da média para provas de 10K)
Colocação Geral: 527 / 806 – 65%
Colocação Faixa Etária: 0 / 0  - 0%
Colocação Sexo: 476 / 666 - 71%
Tênis Utilizado: Sprint Tênis - Nylon Vermelho Grafismo Branco (11º corrida realizada – 136,2 Km)
66º Corrida Geral - 29º Nesta Distância - 1º no ano de 2013 – 1º vez nesta corrida – 1º Neste percurso

Be Happy

Nenhum comentário: