NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

121125 - Mexa-se - 6º Encontro COOP de Corrida e Caminhada - Eu fui ...




Aconteceu neste domingo 25 de Novembro o 6º Encontro Coop de Corrida e Caminhada, evento integrante do Mexa-se – Programa de Qualidade de Vida da Coop.
Segundo a Corpore este ano teve um novo recorde, foram 7.700 inscritos o que torna a prova a maior do grande ABCD.
E eu estava la no meio desta multidão de corredores/caminhantes e assim tenho mais uma prova concluída em meus registros.
Um pouco de frio e uma fina garoa, já mostrava que o clima iria ajudar os corredores que estariam participando do evento.
Eu particularmente, não esperava muito de meu desempenho para a corrida, confesso que já estaria satisfeito em terminar, pois passei uma semana bem complicada sem treinos e com uma virose que me deixou bem acabado.
A largada foi realizada s 08h00min em ponto e larguei ao lado do meu amigo Nelson, que iria fazer uma prova tranqüila, decidi então acompanhá-lo e ver até onde eu conseguiria segui-lo, e foi essa companhia que me ajudou muito na prova, pois por vários trechos da corrida, eu pensei em dar uma “caminhada”, mas o fato de querer acompanhar as passadas dele, não deixava que eu desanimasse, e assim conseguimos realizar uma prova com ritmo progressivo bem legal, fazendo o primeiro quilometro em 6:14 e o último em 5:39, baixando km a km. Fechei a prova em 59m20s, o que foi uma grande vitoria pessoal tendo em vista as minhas metas para esta corrida.
Lembrando que o clima também ajudou demais, pois não choveu nem garoou no decorrer da prova e a temperatura se manteve agradável em todo o percurso.

“A corrida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas sempre evoluir...”


Opinião Geral:

A Prova:
Mexa-se - 6º Encontro COOP de Corrida e Caminhada
http://www.corpore.org.br/
Nota 5 ( escala de 0 a 5 ) - boa hidratação, água gelada a cada 2,5 Km em média, percurso já conhecido e muito bom devido  sua altimetria, kit bom, e largada sem atropelo.
Pontos Negativos da Prova: Não encontrei nada que desabonasse a prova.
Distância: 10 km – Asfalto.
Data/Hora: 25 de Novembro de 2012 - 08:00 hs  
Local:
Paço Municipal de Santo André – Santo André /SP
Temperatura: Agradável, 18º em média, nublado.
Camiseta: Verde com escritos em dourado.
Medalha: Simples, porém bonita.
Kit da Corrida: Bom.

Resultado na Web: http://www.corpore.org.br/res_resultadosgerais_2012.asp#

Meu Desempenho:
Distância: 10 Km
Meu número de Peito: 4370
Tempo Total: 59m20s ( liquido ) 01h01m33s ( bruto )
Pace: 05:56 min/Km – (abaixo 4s em média para provas de 10K)
Colocação Geral: 2173 / 3543 – 61%
Colocação Faixa Etária: 275 / 382  - 72%
Colocação Sexo: 1902 / 2714 - 70%
Tênis Utilizado: Sprint Tênis - Nylon Vermelho Grafismo Branco (9º corrida realizada – 111,2 Km)
64º Corrida Geral - 28º Nesta Distância - 13º no ano de 2012 – 4º vez nesta corrida  ( melhor tempo realizado )– 4º Neste percurso

Be Happy

Um comentário:

Rafael oliveira disse...

cara queria muito ter participado desta prova, mas acabei ficando de fora por vacilar na inscrição...mas meus parabéns pelo seu resultado. De uma passada la no meu blog:

www.temposminimos.blogspot.com.br