NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 15 de maio de 2012

120512 - Fila Night Run - São Paulo


Aprendi algo muito importante com a minha segunda corrida noturna ( a primeira foi a São Paulo Indy Run 8K )
Dificilmente realizarei outra prova a noite, ainda mais se esta for na cidade de São Paulo.
Por que digo isso, simples, veja o relato abaixo
Sábado
fui realizar a Fila Night Run - São Paulo sai relativamente cedo de casa para ir à corrida. Como a largada estava prevista para as 20h00min  sai de casa as 18h00min, eu já previa, que por se tratar de um evento em Interlagos, à noite, uma ocasião para estar junto à família, e VESPERA DO DIA DAS MÃES, o trânsito estaria complicado, mas nada que não desse para cruzar a cidade em no Maximo 1H30M, tendo em vista que a distancia da minha residência ate o local da corrida não supera os 30 km.  Peguei meus pais, pois estes queriam conhecer o autódromo, e junto com minhas filhas e esposa saímos para ir à corrida. Optei pelo caminho por dentro, para chegar ao evento, pois nem de longe poderia imaginar que foram realizadas mais de 10.000 inscrições, passamos limpos até a Avenida dos Bandeirantes e comecinho da Washington Luís. Tudo indicava que iríamos chegar com bastante tempo ao autódromo, tirar umas fotos, curtir o local sem pressa. Mas ai começou a tortura. De uma hora para outra, trancou tudo! A cidade parou. Minutos preciosos se passavam. A brincadeira dentro do carro junto à família começou virar dentro de mim uma verdadeira tensão. O relógio, não dava trégua e o tempo começou a ficar apertado.
Recebi um SMS do Tiago, que cons
eguiu chegar antes de mim, que a largada tinha alterado para as 20H30M... Nada iria adiantar, eu ainda estava muito longe do autódromo e o trânsito simplesmente não andava, estava certo em desistir, mas os meus entes no carro, não deixaram que eu fizesse tal. E com muito esforço e stress fomos chegando, como o carro pouco andava, comecei ver vários corredores já correndo pela Av. Interlagos, para não perder a prova, dentro do carro mesmo, já coloquei o chip no tênis, meu numero de peito, saquei meu gel, e já nas proximidades do autódromo deixei o carro com o meu pai e também sai correndo pela avenida em busca de conseguir chegar a tempo de correr, pois já estava próximo às 21hs.
Quando entrei no autódromo, mais uma decepção... Um breu total, um ou outro gerador no meio da pista é o que dava pra ver de cima, uma escuridão que mal conseguia ver a minha frente isso antes mesmo de iniciar a minha corrida.
Para chegar à largada
foi uma verdadeira aventura, descemos no meio da grama escorregadia, já cheia de sereno e tivemos que passar pelos corredores que já estavam correndo, e com muito esforço e já com os pés cheio de lama e bem escorregadio, consegui dar inicio a minha corrida já com 33 minutos passados da largada oficial.
Em relação à corrida, corri bem, mas não posso negar a decepção... Adoro correr em Interlagos, já participei de diversas provas, e a prova noturna tinha tudo pra ser uma prova das mais belas, mas o terreno esburacado, pois por varias vezes pisando em gramas e tendo que cruzar as zebras, o percurso todo modificado, não passando no S do Senna, por exemplo, a falta de iluminação, com pontos que não se tinha mínima noção de onde você estava correndo e só continuava, pois ia no vulto dos corredores à frente, fizeram com que esta prova perdesse o brilho.




Fechei a prova em 01H01M18S e consegui melhorar meu tempo em 6s tendo em vista minha ultima prova de 10 km, talvez pelo stress, ou talvez pela minha estréia do meu Sprint, sei la, o importante é que consegui baixar o meu tempo e isso foi um ponto alto desta prova.
Durante o percurso eventos com DJ´s, musicas diversificadas e de bom nível, e um único ponto com uma iluminação no estilo baladinha,
estavam bem legais, mas sem nenhuma atração para quem levou família como eu, a parte de hidratação da prova foi excelente, tirando que um dos postos estava tão escuro no ponto de hidratação, que quase não consigo ver a moça me entregando a água e passo por cima dela.
Por sorte eu estava de camiseta branca e boné branco, assim meus familiares conseguiram
ao menos me achar em meio à multidão que vestia preto ( camiseta do evento ), senão acho que teria de esperar a luz do dia, pra poder achar alguém por la ...
Terminando a prova,
resolvemos não ficar para ver nenhum dos shows que estavam acontecendo no palco, mesmo porque já eram mais de 22Hs e eu estava com crianças comigo, que já estavam reclamando de não ter absolutamente nada pra fazer e cansadas de ficar todo esse tempo dentro de um carro e depois naquela escuridão total, mas ai começou o próximo martírio, sair do autódromo, levou 1 hora dentro do autódromo pra conseguir acesso a avenida. Cheguei em casa por volta de 00h30min... Pois pra ajudar pegamos a Av. Interlagos toda parada novamente devido ao movimento do pessoal saindo do shopping Interlagos, fazendo a compra do dia das mães )

Resumo:
M
ais uma vez, foi realizada uma prova onde tinha tudo pra ser maravilhosa, com falhas gritantes de organização.
Se o autódromo de Interlagos tem capacidade para receber aproximadamente 10
.000 corredores, tem que ser feita como se fosse um dia de corrida de formula 1 com toda estrutura e organização de vias e transito em São Paulo, a organização deve ter o cuidado também com a parte externa da corrida, e também uma prova destas não pode ocorrer na véspera de uma data tão importante ao mercado como o Dia das Mães, onde todo mundo sai de casa pra poder fazer as suas compras.
Sem contar que se a organização realiza uma prova noturna, num sábado com portões abertos, tem que ter pelo menos algum tipo de estrutura
para as pessoas que não estão correndo e estão acompanhando...

 

Opinião Geral:
A Prova:
Fila Night Run 2012 (http://nightrun.com.br/sao-paulo )
Nota 2 - boa hidratação, percurso sinalizado, kit excelente.
Pontos Negativos da Prova: Todo o relato acima já pode explicar minha decepção.
Distância: 10 km  - Asfalto / Cimento / Grama.
Data/Hora: 12 de Maio de 2012 - 20:00 hs ( largada oficial 20:30 hs, larguei as 21:03 hs)
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo/SP
Temperatura: Frio,  19º em média, nublado.
Camiseta: Essa sim foi o show da corrida, uma camiseta preta de manga longa, que pode ser considerada ums das mais bonitas que eu já ganhei
Medalha: Muito bonita, em forma de um raio, e bem desenhada, mas sem alusão a distancia da corrida nem a data.
Kit da Corrida: Um dos melhores que já recebi, sacola, squeeze, uma jaqueta no kit vip muito bonita e uma camiseta muito show.
Resultado na Web:
http://o2porminuto.uol.com.br/resultados/resultado.asp?id_cliente=70

Meu Desempenho:
Distância: 10 Km
Meu número de Peito: 9442
Tempo Total: 01H01M18S ( liquido ) 01H34M40S ( bruto )
Pace: 06:07 min/Km
Colocação Geral: 2037 / ? ( não divulgado o numero de participantes )
Colocação Faixa Etária: 322 / ? ( não divulgado o numero de participantes )
Colocação Sexo: 1787 / ? ( não divulgado o numero de participantes )
Tênis: Sprint Nylon Vermelho Grafismo Branco (1º corrida realizada)
55º Corrida Geral - 26º Nesta Distância - 4º no ano de 2012 – 1º vez nesta corrida

Gostei:
da camiseta, da medalha, da distribuição de água, do clima de festa.

Não gostei:
da iluminação precária, da dificuldade imensa de acesso, de tirarem da prova trechos tradicionais de Interlagos como o “S” do Senna, de não existir apoio aos não corrdores que estavam no evento.

3 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Olá, Giba.
Sou de Floripa e não fui a esta prova. Mas tenho relatos muito parecidos com seu. Muita crítica a organização da prova. Que pena!!
Tbem tenho um blog de corrida, apareça por lá.
Abraço e boas passadas!!

Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com

Antonio C R Colucci disse...

Conseguiram estragar o que tinha tudo para ser " A melhor".
Já corri a noite e nao autódromo, em uma prova da prefeitura, grátis. Com direito a estacionamento, e no percurso original com tochas iluminando no meio do autódromo.
Pensei que por esse preço seria algo SENSACIONAL e não o SHOW de HORROR que foi.

Abraço e Parabéns pelo seu tempo com tanta trapalhada correu muito bem.

Colucci
@antoniocolucci
www.webrun.com.br/colucci

Antonio C R Colucci disse...

Conseguiram estragar o que tinha tudo para ser " A melhor".
Já corri a noite e nao autódromo, em uma prova da prefeitura, grátis. Com direito a estacionamento, e no percurso original com tochas iluminando no meio do autódromo.
Pensei que por esse preço seria algo SENSACIONAL e não o SHOW de HORROR que foi.

Abraço e Parabéns pelo seu tempo com tanta trapalhada correu muito bem.

Colucci
@antoniocolucci
www.webrun.com.br/colucci