NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Franck Caldeira tentará o bicampeonato na 10K Rio - Corrida Pan-Americana


O mineiro Franck Caldeira, do Cruzeiro, é um dos brasileiros favoritos ao título da 10K Rio - Corrida Pan-Americana, que será disputada no dia 28, em frente ao Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

O atleta de 27 anos foi o primeiro brasileiro campeão da prova, em 2006. Este ano, ele pretende correr a 10K Rio para conseguir ritmo em provas mais curtas, como a Volta da Pampulha, que será no dia 5 de dezembro. "Meu objetivo principal é o tetra da Volta da Pampulha, mas a 10K Rio será uma excelente preparação. Espero superar os africanos e conquistar novamente o título desta prova", explicou Franck.

No dia 15 deste mês, o mineiro conquistou o primeiro lugar na Maratona Internacional Maurício de Nassau, realizada em Recife (PE), com o tempo de 2h21min36seg. Uma semana antes, ele terminou os 10 quilômetros da etapa de Uberlândia (MG) do Circuito de Corridas da Caixa em quinto lugar, com 30min25seg.

Nascido na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, Franck Caldeira começou a correr por influência de um de seus irmãos, Paulo César, que era atleta amador. Ainda juvenil, foi campeão carioca e brasileiro. Entre suas principais conquistas estão: tricampeonato da Volta da Pampulha (2003, 2006 e 2007), Maratona de São Paulo (2004), 10.000m no Troféu Brasil (2005), São Silvestre (2006), bicampeonato da Meia Maratona do Rio de Janeiro (2006 e 2007), Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007), e Corrida de Reis (2008).

A sexta edição da 10K Rio - Corrida Pan-Americana terá início a partir das 7h30 com os cadeirantes e handcycles, prosseguindo até às 8 horas, quando saem a elite masculina, geral masculino e feminino e atletas com outros tipos de deficiência. As provas serão disputadas num circuito de cinco quilômetros.

Nas cinco primeiras edições da prova, o Brasil conseguiu vencer com Franck Caldeira em 2006 e com Gladson Barbosa, em 2007, no masculino. No feminino, a única vitória brasileira foi obtida por Márcia Narloch, em 2006.

Inscrições continuam abertas - As inscrições para participar da prova, com percurso de 5 e 10 K, continuam abertas até o dia 24, ao preço de R$ 45,00. Os interessados devem acessar o site www.10krio.com.br.

A 10K Rio - Corrida Pan-Americana é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio da Caixa Econômica Federal, patrocínio especial da Fisk e da Fila, apoio de Montevérgine, Gatorade. Café 3 Corações, Gu Energy, TAM Viagens e apoio especial da Prefeitura do Rio. A supervisão é da Confederação Brasileira de Atletismo, Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, IAAF e AIMS.

Credenciamento de imprensa - Está aberto o credenciamento de imprensa para a 10K Rio - Corrida Pan-Americana. Os interessados deverão enviar e-email para gustavo@zdl.com.br até quinta-feira, dia 25. A mensagem deve ter o nome e função do profissional, além da empresa e telefones para contato.

Mais informações no site www.10krio.com.br

Nenhum comentário: