NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Frutas e seus benefícios

Você já deve estar cansado de saber que frutas fazem bem à saúde. Ainda mais quando substituem doces industrializados. Mas, não é por isso que não há restrições: o consumo exagerado pode acabar sendo tão calórico quanto os doces convencionais, pois a frutose atua como açúcar natural.
As frutas secas, como ameixa, damasco, passas e tâmaras, por exemplo, precisam ser consumidas com moderação. Por isso, o ideal é que se consuma uma fruta média (uma maçã, uma banana, uma laranja, e assim por diante) ou uma pequena xícara de frutas picadas ao dia
Ainda que algumas frutas sejam calóricas, dar preferência a elas é um ótimo negócio: ricas em fibras, vitaminas e minerais, elas nos dão energia e regulam o organismo. Se forem orgânicas, melhor ainda. Os sucos também são muito nutritivos, embora contenham menos fibras e não saciem a fome da mesma forma que as frutas.
Além disso, é nas cascas das frutas que está a maior parte das vitaminas, fibras e minerais. Por esse motivo as frutas orgânicas, cultivadas sem uso de agrotóxicos e com manejo sustentável da terra, são indispensáveis em uma dieta saudável.
Para ter um cardápio balanceado, saiba quais frutas podem ajudar:
– Cereja, framboesa e morango além de terem baixas calorias, possuem antioxidantes.
– A ameixa também é uma boa pedida. Por ser rica em fibras, auxilia o funcionamento do intestino e, por ter baixo índice glicêmico, evita o acúmulo de gordura.
– A maçã, assim como a ameixa, tem baixo índice glicêmico e poucas calorias.
– O abacaxi é diurético de poucas calorias. Mas modere na quantidade, ou ele pode acabar te engordando.

Por saude-e-qualidade-de-vida .
Be Happy

Um comentário:

tutta disse...

Belo cardápio esse.
Adoro frutas... hehe


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
@tuttacferreira