NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Maratona de Nova Iorque – 2010

If you are a marathoner and someone asks you if you have run New York and you say no, that’s unimaginable. My career would not be complete.” - Haile Gebrselassie
Começa por Staten Island e passa pelo Brooklyn, Manhattan, Queens e Bronx, finalizando no Central Park. Qual circuito no mundo é tão mágico e atrai tantas pessoas como a maratona de Nova Iorque? Todas as informações foram retiradas do site oficial da competição,

Data: 7 novembro 2010
LARGADA: Verazzano Bridge, em Staten Island
CHEGADA: Central Park
HORÁRIO: largada em pelotões (9h40, 10h, 10h20)
TEMPO-LIMITE: 6h30
N° DE PARTICIPANTES: 40.000

Inscrições:
Ainda há vagas, clique aqui

Kit :
A inscrição garante ao atleta: a hidratação e alimentação durante a prova, suporte médico, segurança, ingresso para festa pós-maratona, guia oficial da maratona, bolsa com programação oficial, pôster da corrida, snacks, entre outros brindes, camiseta, transporte até o ponto de partida, medalha, cobertor térmico para o final da corrida, certificado oficial para quem concluir a prova e revista com os resultados oficiais do evento.
E, segundo a comissão organizadora, também está incluída a torcida mais animada de todo o mundo!



Percurso :
PERCURSO: com ondulações, percorrendo os 5 distritos (Staten Island, Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan)
Clique aqui para visualizar o percurso da prova.



Informações Gerais :
As médias para NY em novembro costumam ficar entre 3ºC e 11ºC, o que justifica completamente o cobertor térmico que os atletas receberão pós-maratona!

Um pouco de história !
A primeira edição da Maratona de Nova York foi realizada em 1970 e contou com somente 127 participantes. O percurso, que era ao redor do Central Park, foi concluído apenas por 55 atletas. Passados mais de 30 anos, esses números foram alterados drasticamente. A Maratona de Nova York tem a participação de aproximadamente 40.000 corredores procedentes de 120 países. Além disso, a prova conta com mais de 2 milhões de pessoas que saem às ruas para acompanhar a competição e 315 milhões de telespectadores ao redor do mundo.
A corrida acontece sempre no 1° domingo de novembro, em Staten Island, um dos distritos de Nova York, percorrendo todos os quatro outros (Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan), com chegada no famoso Central Park.
Entre os milhares de participantes, muitos apenas participam para se divertir. É freqüente o uso de fantasias entre os corredores, cerimônias de casamento durante a corrida e outras loucuras. Enfim, são coisas assim que fazem o charme da Maratona de Nova York.
A Maratona de Nova York faz parte, junto com Boston, Chicago, Berlim e Londres, do World Marathon Majors (WMM), o circuito das maiores maratonas mundiais. Mas Nova York é a mais popular e para poder comportar todos os inscritos, a organização limita a prova em aproximadamente 40 mil inscritos.
Como o número de interessados é sempre maior que o número de inscrições disponíveis, antes de se inscrever os maratonistas devem participar de uma loteria. Todos os anos, cerca de 100 mil pessoas participam deste sorteio on line (www.ingnycmarathon.com) e apenas 15.000 inscrições são concedidas. Se sorteado, você poderá garantir a sua inscrição.
Ou você poderá adquirir um pacote com inscrição garantida para a prova oferecido pela Turismokamel. Mas, o número de inscrições é limitado e você deverá fazer a sua reserva o quanto antes. Com a experiência da Turismokamel em organizar os grupos de corredores para a Maratona de Nova York, é cada vez mais importante realizar a pré-reserva para a prova, abertas com 1 ano de antecedência. O número de interessados em adquirir o pacote para a Maratona de Nova York, todos os anos, é sempre superior ao número de inscrições disponíveis e estas acabam MUITO antes da prova. Faça logo a sua reserva.
Apenas algumas Operadoras de Turismo em todo o mundo tem a chancela da Organização da Prova para oferecer estes pacotes, supervisionados diretamente pelo New York Road Runners Club. E, a Turismokamel realiza o sonho dos maratonistas brasileiros em participar desta, que é a mais querida e desejada das maratonas, há mais de 20 anos.
O valor da taxa de inscrição garantida, diferente daquele cobrado àqueles que são sorteados, é o mesmo em todos os países. E, por exigência e segurança dos Organizadores, somente comercializamos pacotes completos (parte aérea e parte terrestre) aos interessados em adquirir a inscrição na prova

Mais Informações em breve !

Nenhum comentário: