NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

Comrades " It will define you "


A data já está marcada: dia 30 de maio, largada às 5h30 em Pietermaritzburg. Pode parecer estranho pra alguém que ainda nem conseguiu fazer uma Meia Maratona, mas tenho um grande desejo de fazer a Comnrades ao menos uma vez na vida, sera que um dia eu chego la ?

A Visão:
Maior e melhor ultra-maratona no Mundo, um excelente evento esportivo dentro Africa do Sul.
A Missão
A Comrades Marathon Association visa alcançar através da organização de corridas mundial, administração, o atendimento ao cliente e inovação, embora reconhecendo a rica herança da Comrades Marathon. A CMA deverá sempre buscar a excelência de serviço e buscar os valores de transparência, igualdade, integridade, diversidade e respeito mútuo.

A Comrades Marathon é a mais famosa ultramaratona do mundo e com razão. Enquanto a maioria das provas de longa distância reúne algumas centenas de participantes, quando não dezenas, na Comrades são mais de 16 mil corredores, enfrentando um percurso de 89 km.
Em qualquer situação o que se vê é uma prova festiva, com milhares de espectadores pela estrada, uma perfeita e gigantesca estrutura de apoio aos participantes, mas também um rigor técnico, para deixar claro que não se trata de uma ultra para fazer caminhando, como acontece com várias pelo mundo.
Em primeiro lugar, é necessário ter corrido uma maratona oficial no ano que antecede a Comrades, para poder se inscrever. Depois, na prova, os participantes têm tempos-limite para passar em determinados pontos do percurso, caso contrário são desclassificados. Essa postura visa impedir que corredores se "arrastem" pela parte final da ultramaratona, sem conseguir termin ar. Além disso, a Comrades tem que ser completada até o relógio marcar 11:59:59. Se a pessoa chegar com 12 horas ou mais não recebe a tão sonhada medalha de participação, que são de 5 tipos, a depender do tempo que se completa.

Comentário de Tomaz Lourenço
"Mesmo para quem já correu maratonas, a decisão de fazer a Comrades é arrebatadora. Lógico que a preparação para a primeira maratona costuma ser bastante significativa na vida de qualquer um, mas nada que a vire de ponta-cabeça.
Já para a Comrades a diferença começa já na hora de optar pela prova. É necessário que a decisão seja firme, animadora, alegre, positiva. Este espírito é fundamental para que os 4 a 5 meses de treinamento sejam encarados não como sacrifício, mas como algo muito bom, como uma preparação para um desafio que se quer (porque quer...) vencer. Se não houver essa predisposição, não tem sentido (no meu modo de ver) pensar em fazer a Comrades.
E para quem ainda não se convenceu de encarar os 89 km? Bem, para estes, o ideal é que leiam os relatos sobre essa ultramaratona no site da revista. Dessa maneira, irão entender porque fazer essa prova é algo muito especial, que muda sua vida (para melhor...). "

FAZER A COMRADES É FÁCIL... BASTA:
- Ficar super entusiasmado com a decisão (no gênero "só penso nisso")
- Ter já uma boa bagagem de corrida, de preferência com algumas maratonas nas costas
- Se já não for muito magro, colocar como prioridade baixar peso, objetivando um visual de "quase queniano"
- Ir sempre animado para os treinos, de forma que eles sejam prazerosos e nunca um sacrifício
- Procurar fazer religiosamente os longões crescentes nos fins de semana

Data: 30/05/2010
Local: City Hall em Pietermaritzburg
Horário: 5h30 (horário local)
Distância(s): 89KM Ultra-maratona
Cidade: Africa do Sul / IN
Organizador: CMA
Site do Evento: http://www.comrades.com/

Talvez em uns 10 anos eu consiga ....
Be Happy

Nenhum comentário: