NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

VILA DO FAROL K42 BOMBINHAS ADVENTURE MARATHON


DATA: Sábado 22 de Maio de 2010

LARGADA/CHEGADA: Praia de Bombinhas (frente à Pousada Vila do Farol)

Sábado 22 – 8hs:
• 42 Km Individual
• 42 Km por equipes de 2 integrantes (2 x 21)
• 12 Km Trail Run

Domingo 23 – 11hs: K42 Kid´s
ENTREGA DE KITS: 20 e 21 de Maio de 10 a 18hs na Pousada Vila do Farol

CONGRESSO TÉCNICO: 21 de Maio às 19hs na Vila do Farol.
K42 FEST !: 22 de Maio às 21hs na Vila do Farol.

ENTREGA DE KITS
Para retirar o Kit do atleta, é necessário apresentar o documento de identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) e o termo de responsabilidade assinado.
Os inscritos que não possam assistir poderão encomendar esse trâmite a outro corredor, familiar, agente de viagens, pessoal da pousada em que se hospedarem, etc. Os mesmos deverão apresentar o termo de responsabilidade e a autorização correspondente presentes na página, junto com uma fotocópia do seu RG.

BOMBINHAS:
O município de Bombinhas está localizado no litoral norte de Santa Catarina entre Balneário Camboriú e Florianópolis, na península da Costa Esmeralda. [ver mapa]
Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada. Cercada de belezas naturais, aos lados e atrás, há morros da Mata Atlântica e, em frente, um dos mares mais límpidos que se podem encontrar no Estado.
A proximidade da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e as boas condições de visibilidade das águas fazem com que a praia seja conhecida também como a capital brasileira do mergulho ecológico.
Colonizada pelos açorianos, Bombinhas mantém as tradições através da gastronomia à base de caldeiradas de frutos do mar e pirões; e do folclore, sempre presente nas festas religiosas.
Em fim, um paradiso que combina turismo, ecologia e cultura.

COMO CHEGAR:
De avião:O aeroporto de Navegantes é o mais próximo de Bombinhas (56 km), opera com vôos diários partindo das principais capitais do país. Outra alternativa é o aeroporto de Florianópolis, distante 85 km, opera com vôos desde várias cidades brasileiras e também com vôos internacionales.
De carro:Bombinhas está localizada a 250 km de Curitiba e distante aproximadamente 70 km da capital do Estado (Florianópolis). O acesso ao município é através da BR 101 km 155, no viaduto para Porto Belo e Bombinhas.
De ônibus:A melhor opção é pegar um ônibus até Balneário Camboriú, a 41 quilômetros de Bombinhas. As empresas Pluma, Itapemirim, e Catarinense têm saídas das principais capitais. De Balneário até Bombinhas a Viação Praiana tem serviço regular de transporte coletivo.

HISTÓRIA:
O município de Bombinhas foi criado em 30 de Março de 1992, tendo sido desmembrado do Município de Porto Belo e sendo constituído pela área territorial do então Distrito de Bombinhas.
A história da sua colonização indica que os açorianos que para cá vieram fundaram, em 1817, a Vila de Nova Ericeira, hoje Município de Porto Belo.
A origem de seu nome deve-se ao fato de o barulho das ondas batendo na areia lembrar o estampido de uma bombinha.

Nenhum comentário: