NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Running Show 2009 & 1º Meia Maratona das Pontes

De 24 à 27 de Setembro de 2009, ocorrerá na Bienal do Ibirapuera, a São Paulo Running Show, http://www.runningshow.com.br/ , esta é a quarta edição da feira especializada em corrida de rua, que contará com diversos expositores com foco voltado para corrida, fitness, natação e ciclismo, a feira terá ainda algumas palestaras interessante como a da nutricionista Luciana Rossi, onde abordará o tema sobre a regulamentações de suplementos alimentares, e ainda será abordado um novo método de Yoga criado pelo preparador psicofísico Luiz Albertini, a feira ainda trará em seu final a inclusão de um evento que será a 1º Meia Maratona das Pontes São Paulo, que será realizada no dia 27 de setembro com largada as 7:00, com largadana Ponte Estaiada, na Avenida Jornalista Roberto Marinho e, em seguida, os atletas devem percorrer a via local da Marginal Pinheiros, passar pela região do Morumbi, Túnel Jânio Quadros e chegar na Ponte Cidade Universitária, essa seria a minha primeira Meia Maratona, mas posso dizer que sofri grande decepção com a organização dessa prova ( Gayotto Marketing Esportivo ), http://www.gayotto.com.br/, e infelizmente, apesar de ser um percurso interessante, não vou realizar, acho um grande desrepeito com os corredores, em meu ponto de vista, você largar em ponto e chegar em outro ponto diferente da largada, e não ter uma forma da organização traze-lo de volta ao ponto de partida, onde estrá seu veiculo, seus pertences ( apesar do guarda volume móvel anunciado ) e eventuais pessoas que te acompanharam até a prova, e ainda ouvi da organizadora a seguinte, - Cada um volta do jeito que quizer, trem, onibus, ou qualquer outra forma - posso parecer ridiculo com isso, mas ja vi varias provas onde existe este tipo de corrida com saida de um ponto e chegada em outro e os organizadores disponibilizam meio de transporte para o retorno dos corredores, acho desrepeito, essa é minha opnião, e infelizmente, não vou pagar R$. 70,00 de inscrição, mais estacionamento para poder deixar o veiculo na região da largada, e ainda ter de voltar de onibus ao ponto de partida.
Como não terá outra Meia em São Paulo esse ano, só ano que vem... :)

Segue informação sobre as palestras

- A palestra Suplementos para Atletas segundo a Anvisa acontece no dia 24 setembro – quinta-feira – às 20h no auditório de palestras da Bienal. A entrada é gratuita.
- A palestra Yogasports® será no dia 26 setembro – sábado – às 16h no auditório de palestras da Bienal com entrada gratuita. O livro que será lançado custará R$ 42.
Segue matéria da feira, retirada do site oficial.
Alinhada aos grandes eventos do calendário esportivo do Brasil e aos lançamentos internacionais, a 4ª edição da São Paulo Running Show acontece em setembro.
E chega com muito mais novidades, consolidando-se como uma das melhores oportunidades para as empresas que buscam bons negócios e consumidores voltados à busca de qualidade de vida, equilíbrio e saúde.
Clientes interessados na prática de atividade física e boa alimentação, um segmento que cresce anualmente, caracterizando-se cada vez mais como um dos mercados mais promissores, já que seu público possui um alto interesse e uma necessidade constante de novidades.

Público Alvo
Dia do Trade - 24/09/2009
No primeiro dia da Running Show, a feira será aberta somente para empresários do setor com o objetivo de fomentar os negócios das empresas expositoras.

Perfil Trade
Fabricantes, importadores e exportadores, revendedores, lojistas atacadistas, academias, administradores de condomínios, clubes, hotéis diretores e gerentes de recursos humanos, nutricionistas, dermatologistas, cardiologistas, fisioterapeutas, ortopedistas e fisiologistas.

Perfil Consumidor
Empresários e executivos que zelam pela qualidade de vida através da prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. São pessoas bem sucedidas que encontraram no esporte um sentimento de prazer, alegria e bem estar. Consideram-se fiéis clientes das empresas que marcam presença nos eventos esportivos que participam, por dividirem o mesmo ambiente social que envolve o tema que lhe agrada. Homens e mulheres das classes A e A/B com faixa etária entre 25 e 45 anos. Corredores e triatletas profissionais, amadores e iniciantes.

Horário
Dias 24 e 25 de setembro: das 14h às 22h
Dia 26 de setembro: das 10h às 22h
Dia 27 de Setembro das 10h às 20h

3 comentários:

Jorge Xavier disse...

¡Hola Giba! Concordo com a sua opiniáo sobre esa Meia Maratona em SP ... é um desrespeito pelos corredores que pagam muito dinheiro para se divertir. Como exemplo do respeito pela opiniáo dos corredores, os organizadores da Maratona de Santiago (Chile) estáo fazendo uma pesquisa sobre a data da prova, pois tería que ser em 04.04.2010 (domingo da Semana Santa) e pensam trocar para 11.04.2010. Para isso, estáo fazendo consultas abertas com os corredores ... ¿Imagina isso nos nossos paises? Saludos desde Uruguay.

Rinaldo disse...

Olá Giba,

Realmente é um absurdo não ter o transporte de volta, eu estava pensando nisto hoje mesmo e quando vi seu post percebi que o negócio é sério.

De qualquer forma, para quem vai talvez seja possível voltar de trem, pois há uma estação próxima da USP e outra próxima da Berrini (com certeza, desconfortável).

Abraços!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/

tutta disse...

Sobre a sua indignação com a Meia Maratona das Pontes tenho que concordar com vc amigo Giba.
É um desrespeito com os corredores mesmo.
Pow, pagar 70,00 reais pela inscrição e ainda ter que pagar o trasporte pós-prova da chegada até o ponto incial.
Uma tremenda sacanagem.
Mas fazer o que né amigo, estamos no Brasil.
Infelizmente é assim.
Concerteza vc encontrará outras provas mais preoculpadas com os atletas.

tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com