NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Europa nota 10 ! Segundo Semestre

Salve Pessoal.
Andei pesquisando algumas corridas internacionais, que seriam legais, e encontrei 10 corridas em 10 países na Europa, que segundo varias informações é as mais badaladas para o segundo semestre.
Ótima dica para quem esta disposto, e pode é lógico, correr uma Meia Maratona, ou uma Maratona na Europa.
A maioria dessas corridas, serão realizadas entre setembro e novembro de 2009.
Quem sabe um dia, eu possa chegar lá.
Espero que gostem da matéria. (todas as notas foram passadas pelos sites oficiais dos eventos)
Segue.

1 - Luxemburgo, Route Du Vin

A Meia Maratona "Route Du Vin" (www.routeduvin.rtl.lu) é executada ao longo das margens do Rio Mosela, onde o vale é dominado por muitas pequenas cidades de vinificação. Uma das razões para correr essa Meia Maratona? No ano passado mais de 1000 corredores desfrutaram de uma garrafa de “Crémant Cave Gales” após a corrida. A data da corrida será em 27/09/2009.

2 - Itália, Meia Maratona Garda Trentino


A Meia Maratona "Garda Trentino" (www.trentinoeventi.it), tradicionalmente muda o percurso todos os anos, mas sempre mantendo a beleza e o valor de o melhor da Itália, sendo que esta Meia Maratona esta localizada no setor norte da Itália, na costa do famoso lago Garda. A corrida decorre em Riva del Garda a Torbole, passando pelo centro histórico de Arco e alguns quilômetros do rio Sarca, ao qual se torna além de tudo um ótimo ponto turístico.
Esta corrida foi incluída na matéria “101 corridas para correr antes de morrer" da revista norte americana "RunAbroad”
Porque vale à pena ir? nem preciso falar mais nada né.
A prova será realizada em 15 de Novembro de 2009.

3 - Croácia, Maratona e Meia Maratona Zagreb


Zagreb, www.zagreb-marathon.com, Uma corrida longe de grandes multidões, em 2008 o numero de inscrições não chegou a 1000 participantes, mas o visual, a beleza dessa corrida, e a semana na Croácia totalmente em relax, pós prova sobre o Dalmatian Coast valem a pena além de uma excelente comida no mercado Dolan, onde se pode visualizar a beleza da cidade.
Data da prova 11 de Outubro de 2009.

4- Alemanha, Maratona e Meia Maratona Koln.


A Koeln Marathon, ou Maratona da Colônia, www.koeln-marathon.de, tem uma vantagem excelente aos amigos de copo, um grande monte de cerveja após a corrida são destinados para aqueles que terminam a prova e precisam se refrescar, além de uma atmosfera de pura festa que se reúnem pós prova para comemorar, ou melhor " bebemorar ", Todo o percurso é feito da cidade de Colônia ( Koln Deutz ) próximo a catedral.
Por que ir a esta corrida, bem... Cerveja de graça e a vontade... hum, espere um pouco, eu estava falando de corrida né, hehehe
Bom a prova esta marcada para 04 de outubro de 2009, data da festividade local da cidade.

5 - Bélgica, Maratona de Bruxelas

A Maratona e Meia Maratona de Bruxelas , www.sport.be/runningtour/brusselsmarathon/2009, abrange as principais avenidas e alamedas históricas da cidade, passando pelos mais belos parques e cenários da cidade, com chegada no espetacular Grand Place. É considerada a principal corrida de Bruxelas.
Prova marcada para 04 de Outubro de 2009, ops no mesmo dia da festa da cerveja.... Acho que os pontos turísticos ficaram pra trás, hehehehe

6 - Reino Unido, Race the Train

A corrida do trem, www.racethetrain.com, imagem só... Uma corrida contra um trem a vapor... Pois é, essa corrida envolve uma disputa entre corredores e um trem a vapor, em uma distancia de 14 milhas. Todo o seu percurso é composto por paisagens rurais, pelos estreitos caminho ao lado do trilho da Talylly Railway, onde é um dos principais trens para o Pais de Gales. Para quem gosta de prova de aventura, é obrigatório ao menos uma vez na vida fazer essa prova que será realizada no dia 15 de agosto de 2009.


7 – Holanda, Maratona de Amsterdam

A Maratona de Amsterdam, www.amsterdammarathon.nl, tem como característica um dos maiores número de corredores de toda Europa, onde mais de 20000 corredores se aglomeram na largada para esta tradicional corrida do calendário Europeu, onde consistem no seu percurso os principais pontos turísticos Holandeses. Prova dia 18 de Outubro de 2009.

8 – França, Paris – La Grand Classique

Esta magnífica corrida, www.parisversailles.com, é realizada dentro de um percurso de 16 km do Centro de Paris até Versalles, ou seja , a largada é realizada na Torre Eiffel e tem como ponto final o Palacio de Versalles. Excelente para conhecer pontos turísticos enquanto corre. A prova será realizada no dia 27 de setembro de 2009-08-06

9 – Suíça, Maratona de Lucerna

Corrida realizada no coração da suíça, www.lucernemarathon.ch, na bela cidade de Lucerna, para quem pode, vale a pena curtir e relaxar após a prova ao redor dos lagos, e ainda conhecer o Monte Rigi ou Rutli Meadow que são próximos a cidade. Esta prova pode ser realizada como Maratona, Meia Maratona e ainda o chamado Schnuppermarathon ( 12.5 Km ), a Prova será realizada em 25 de setembro de 2009, data de festividades locais.



10 – Suécia, Meia Maratona de Estocolmo


Dia 29 de setembro de 2009 esta marcada a Meia Maratona de Estolcomo, www.stockholmhalvmarathon.se, com largada no centro de Estocolmo, Cidade Velha, próximo ao Palácio Real, e termina no parque da cidade em Kungstradsgarden. Porque correr essa corrida, ela passa por todos os pontos históricos de Estolcomo, como palácios, jardins e edifícios parlamentares suecos.

Sds a todos