NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Emagreça Correndo

Salve pessoal...
Decidiu perder peso e gosta de correr? Seus esforços serão recompensados porque perderá quilos com eficácia e garantia, sem ter problemas de saúde e sem passar fome.
A prática regular de atividades físicas é uns dos fatores fundamentais para quem quer emagrecer. Os exercícios mais indicados para atingir este objetivo são os aeróbios: correr, pedalar e nadar.
Só existe um segredo para perder peso: queimar mais calorias do que ingeri-las em sua dieta diária. Os números não enganam. Se consumirmos mais calorias do que gastamos, ganharemos peso com o acúmulo de calorias, gerando depósitos de gordura e formando aquelas indesejáveis “gordurinhas” localizadas.
Uma pessoa normal precisa seguir uma dieta entre 2.000 e 2.500 calorias diárias, segundo seu sexo, idade e estilo de vida. Se pretende emagrecer, deverá reduzir a ingestão de calorias para 1.200 a 1.500 por dia para queimar os depósitos de gordura. Porém, se realizar exercícios físicos, poderá seguir uma dieta para emagrecer entre 1.500 a 1.800 calorias ao dia, porque, com a atividade física, consumirá as calorias extras da dieta.

Conclusão: a solução é praticar exercícios físicos para emagrecer sem passar fome e privações

As últimas recomendações do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) informam que o exercício físico é mais importante para perder peso do que a dieta. Está claro que não se pode passar a vida inteira em dieta, mas pode-se praticar esportes todos os dias. Cada vez mais, estudos científicos revelam a importância da atividade física para perder peso e mantê-lo, queimando as calorias extras, sem restrições exageradas.
Entre todos os esportes, correr é seu melhor aliado para emagrecer comendo quase de tudo, sempre seguindo uma dieta equilibrada e restringindo alguns alimentos ricos em gordura.

Vantagens da corrida

1. Correr é uma das atividades físicas com maior gasto calórico por minuto. Correndo queima-se mais calorias porque você é obrigado a mover todo o peso de seu corpo, diferente de outros esportes como o ciclismo, onde vai sentado, ou natação, quando a água suporta parte do peso de seu corpo.

2. Outra vantagem de correr é firmar os tecidos, evitar a flacidez e a sensação de desfalecimento que provocam as dietas rápidas para perder peso. Poucas dietas lhe asseguram a vantagem de emagrecer sem perder o tonus muscular, como na corrida.

3. Correr “ensina” a comer. É impossível sair para correr depois de uma refeição enorme. Os corredores aprendem a dosar as refeições por necessidade. Não é muito agradável passar mal na primeira subida do treinamento.

4. Seu apetite se equilibra. O sacrifício que você faz em uma corrida não se esquece depois do esforço. O corredor aprende a equilibrar-se em todos os aspectos de sua vida e evita de forma inconsciente os alimentos calóricos para não por a perder as melhoras conquistadas no treinamento.

5. O peso não se recupera. A maioria dos corredores fica viciada em correr com assiduidade, chova, faça frio ou sol. Não há melhor maneira de manter o peso quando se emagrece, do que seguir um treinamento constante.

Atenção a um erro comum. Na hora de emagrecer, não importa a velocidade de sua corrida porque as calorias que se queimam dependem do peso em quilos e da distância em quilômetros percorrida.
Imagine duas pessoas, uma magra e outra obesa, que vão correr 10 km no mesmo ritmo. Quem gastará mais calorias? Será o corredor mais pesado, que necessitará mais energia para mover o corpo? Ou será o corredor menos pesado? Essa vantagem é a base para perder peso correndo. Quanto mais peso, mais calorias são consumidas.
O tempo estimado minimo é de 30 minutos, para que se comesse a perder peso. A partir desse momento, o músculo tem deficiência de glicose e começa a metabolisar gordura, carboidratos e colesterol. Corra a um ritmo baixo (entre 60-70% de sua freqüência cardíaca máxima).

Finalizando.

Não passe fome. Se você pular refeições e lhe faltar alimento suficiente para manter seu organismo bem (menos do que 1.200 calorias ao dia) a taxa de metabolismo basal cairá e o mais provável é que termine o dia sem energia. Além disso, os sinais de fome que o corpo emite provocam reações de alarme gerando um aumento da reserva de gordura como forma de precaução.
Saúde e Saudações a todos...
PS. Continuo com treinos leves devido a minha Tendinite Patelar, mas logo eu volto a correr....

Nenhum comentário: