NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quinta-feira, 21 de maio de 2009

NOTÍCIAS : Marílson fatura o tetracampeonato dos 10 KM Tribuna FM


Fonte Webrun.com.br


A 24ª edição dos 10 Km Tribuna FM, disputada na manhã do último domingo (17) em Santos, teve a presença de ilustres atletas da elite nacional, incluindo Marílson Gomes que faturou a disputa ao marcar 28min16.
Entre as mulheres, a queniana Eunice Kirwa foi a melhor ao marcar 32min52, novo recorde do percurso.Marílson estava programado para disputar uma corrida de 10 quilômetros em Nova York, mas devido a problemas em seu passaporte ele não conseguiu embarcar para a terra do Tio Sam e integrou a elite da Tribuna. Confirmando o favoritismo, ele começou a prova já no pelotão de frente e abriu vantagem a partir do segundo quilômetro, deixando para o queniano Biwott Stanley o vice, com 28min57.“Quando vi que abri uma distância segura, comecei a administrar, porque estava com certo receio. Não sabia o quanto poderia suportar.
Eu poderia puxar o começo e errar no final. Procurei controlar um pouco o ritmo, porque a prova estava muito forte”, explica o tetracampeão, que disputou sua primeira prova desde a vitória na Maratona de Nova York ano passado. Recém curado de uma lesão, ele não quis forçar o ritmo. Apesar do bom resultado, Marílson não bateu o recorde do percurso (28min01), obtido em 1997 por Vanderlei Cordeiro de Lima, mas ressalta que independente da marca, gosta de correr nas ruas de Santos. “Durante todo o percurso o pessoal vem me incentivado, gritando o meu nome. Para mim, é como se estivesse em casa mesmo. Sou sempre muito bem recebido”.

Mulheres
- Na disputa feminina, Eunice saiu na frente e manteve a ponta até o final, desbancando o recorde da equatoriana Marta Tenório, conquistado em 1998. “Eu não esperava esse recorde. Essa prova é fantástica, principalmente pelo público, que é muito feliz, ajuda bastante. Com certeza, quero voltar no próximo ano para essa corrida”, afirma a queniana de 25 anos. Luzia de Souza Pinto, motivada pela torcida local, ainda tentou acompanhar o ritmo da campeã, mas acabou cruzando em segundo lugar quatro segundos depois e foi seguida por Cruz Nonato da Silva com 33min28. “Eu não estou acreditando. Vim com o objetivo de correr entre 33min10 e 33min30. Na hora que começou a prova, me senti bem, segui a Eunice e fui com ela até o quilômetro sete. Daí, ela abriu e quando chegou na reta final, o povo começou a gritar, tentei passar, mas ela é muito experiente e não deu. O mais importante é que fiz um ótimo tempo nessa prova, que é a melhor do País”, relata Luzia.
A prova deste ano contou com marcadores de ritmo de luxo, com a presença de diversas estrelas que já brilharam na competição santista brigando pelos primeiros lugares. Vanderlei Cordeiro de Lima, o mais badalado, puxou a prova para aqueles que queriam completar o percurso com uma média de 50 minutos e reuniu uma multidão ao seu redor.“Estou super feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Muito grato à organização por este presente e à esta nação maravilhosa. Para a gente é um calor humano maravilhoso. Foi muito bom participar e estar junto ao público. Parei de ser profissional, mas nunca vou parar de correr”, relata Vanderlei, descrevendo a nova experiência. “Correr lá atrás é uma sensação muito grande. É um mundo totalmente diferente do atleta de alta performance e muito gostoso para curtir”, completa.O angolano João Ntyamba, único tri consecutivo da prova, puxou o ritmo de 40 minutos, Ronaldo da Costa, que já foi recordista mundial da maratona e bi em Santos, 45 minutos, Ednalva Lauriano, a Pretinha, tetra na disputa santista 55 minutos e Valmir Nunes, bicampeão mundial dos 100 quilômetros puxou para 60 minutos.Quem também fez uma festa à parte foram os amadores, oriundos principalmente de grupos uniformizados de empresas e academias, que promoveram um colorido especial e garantiram muita animação. A edição do ano que vem, o jubileu de prata da competição, está marcada para o terceiro domingo de 2010

Bons Treinos

Nenhum comentário: