NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

16ª Maratona da Disney: favoritismo brasileiro


O corredor Adriano Bastos está de malas prontas para Orlando (EUA), onde disputará a 16ª edição da Maratona da Disney. Com cinco vitórias, o atleta é o maior vencedor da prova, e vai aos Estados Unidos em busca do hexa.

“Vou em busca de mais uma vitória. O nível de competição lá não é tão forte, pois não participam muitos atletas de elite, com isso, vou buscar fazer uma corrida consciente, administrando o ritmo durante o percurso. Tenho como meta manter meu tempo de 2h19min”, diz Bastos.

E essa confiança de Adriano Bastos tem motivo. Durante o mês de dezembro a atleta treinou pesado. Visando a melhor preparação para a Maratona da Disney, Bastos fez um trabalho de manutenção, aproveitando a carga que adquiriu treinando para a Maratona de Curitiba (em 23 de novembro), porém, mantendo o trabalho de intensidade.

“É difícil ver os outros descansando, curtindo as festas de fim de ano e, enquanto isso, eu ter de virar o ano treinando forte, me privando de várias coisas. Mas é preciso muita dedicação e vontade para continuar seguindo a risca o treino da forma que precisa ser feito”, conta Bastos, que conclui: “É muito cansativo, mas depois que cruzo a linha de chegada lá na Disney, vejo que valeu a pena tanto sacrifício”.

A organização do evento, porém, promete dificultar um pouco a vida de Adriano. Para quebrar a hegemonia do corredor, outros atletas de elite foram convidados para participar da maratona. Mas quem pensa que o brasileiro se assusta com a competição está enganado.

“Vejo a participação de outros atletas de elite na Maratona da Disney isso com bons olhos. Para mim, correr lá já se tornou confortável. Não há concorrência. Confirmando a participação de mais atletas de elite a prova se torna mais disputada, é um desafio a mais para mim”, comenta.

O atleta já tem em mente como serão os dias que antecedem a prova, e traça um itinerário dos dias que ficará nos Estados Unidos:

"Chegarei a Orlando na quinta-feira, dia 8 de janeiro. Neste dia já quero ir à feira de esportes buscar meu kit e depois sair para fazer compras, entrar no clima e no fuso horário da cidade. Na sexta-feira terei o dia todo também para compras junto com os alunos da minha assessoria esportiva, que participarão da meia-maratona e da maratona e, no sábado, vou conhecer o Parque Aquático Sea World, que tem montanhas-russas e apresentações de animais, como baleias e golfinhos. Só no sábado à noite começo a pensar na maratona”.

Após a Maratona da Disney Adriano entra de férias por uma semana, e pretende ficar em Orlando com a mulher, Renata, apenas curtindo os parques temáticos. “No domingo mesmo, logo depois da maratona, já começaremos nosso tour de parques que só acabará na sexta-feira dia 16”, conta animado.

Por : Fausto Fagioli Fonseca


Site ofial do evento:

Nenhum comentário: